sexta-feira, 8 de março de 2013

A tortuosa primeira semana (parece título de episódio dos cavaleiros do zodíaco)

Pois é minha gente, quem me conhece sabe que eu sempre tive pavor de academia, pra mim aquilo sempre se pareceu demais com um campo de trabalhos forçados, já quase cai de uma bicicleta ergométrica (sim esse é um tipo de coisa que só eu consigo fazer), e morro de medo da esteira desde pequena pois já meti a cara no chão por causa daquela porcaria, sim, equilíbrio não é mesmo o meu forte...

Agora com todos os traumas expostos, vamos lá, como se seguiram os dias dessa semana:

Segunda - feira - Primeiro dia, acordei 5h45, tava animada pra começar, ou com medo, não sei muito bem, comi 3 bolachinhas um copo de leite com morango e vamos lá "malhar". Chegando na academia, começa o terror né? Pessoas magras e felizes e pá, essas coisas, alguns velhinhos "geração saúde" que eu achei bem fofo e umas cinquentonas com corpitcho de 30, gordo? além de mim tinha mais 1 cara.... que parecia muito concentrado na sua corrida pra bater um papo.Fui apresentada aos instrutores e pá! me mandaram fazer 15 minutos de esteira.... é óbvio que eu não falei do meu trauma de infância, isso era algo para ser superado a partir daquele dia, muito bem, me mostraram como mexia na coisa toda e pans, e enfrentando todos os medos eu comecei a caminhar tranquilamente na esteira, sempre agarrada no apoio (vai que aquela merda me leva pro chão de novo), fui aumentando a velocidade, aumentando... caminhada com passos rápidos e tadaaaahhhh CORRIDA! tudo bem que foram só 3 minutinhos de corrida e eu já tinha "botado os bofes pra fora", mas me senti a pessoa maaais vitoriosa do mundo quando consegui correr sem me segurar na esteira. 15 minutos se passaram e eu já estava devidamente aquecida pra começar a puxação de ferro, quando fui tentar sair da esteira a surpresa, não conseguia mover minhas pernas! XESUS que sensação medonha, respirei fundo, disfarcei (pq eu sou dessas) e comecei a andar devagarzinho até a escada, segurei no corrimão, e fui descendo calmamente... Cheguei no fim da escada completamente normal... e suada... como uma porca gorda, mas tá valendo. Fiz todos os exercícios que estavam programados na minha fichinha supre legal e nem senti nada, achei mais tranquilo do que eu imaginava... 7h45 estava eu voltando pra casa achando que já tinha "dominado" a arte da puxação de ferro.
Depois do trabalho eu pretendia fazer umas aulas de Funcional Fit e Glúteo Fit, eu não faço ideia do que seja, mas como a avaliadora falou pra eu fazer todas as aulas e depois escolher as que eu mais gostasse pra fazer, fui lá... Mas cheguei um pouco atrasada e fiquei com vergonha de entrar no meio da aula... então decidi que venceria um outro trauma, a bicicleta... mas antes mais 15 minutos de esteira só pra garantir que eu aprendi a usar aquilo. muito bem, subi na bicicleta e comecei a pedalar lindamente.... tava fácil então aumentei a dificuldade do trem e decidi que ficaria apenas pedalando aquela noite... 20 minutos depois eu sai da academia sem sentir quase nada além de cansaço, tava me achando a SUPER ULTRA MEGA acostumada com exercícios. Depois do banho, comida, leitura e cama.

Terça feira - Acordei um pouquinho mais tarde já que não era dia de musculação, estava disposta a fazer só a aula de Gluteo Fit pela manhã, e foi feito, cheguei no comecinho da aula (pq eu fiquei 5 minutos em outra sala achando que a professora e os alunos estavam atrasados), eu estava um bocado dolorida do dia anterior, pernas levemente bambas e braços beeem doloridos, mas nada muito terrível, já passei por dores piores, tipo dor de dente....rs
Entrei toda feliz na aula de gluteos... saí mau humorada.. COMO É DIFICIL FICAR COM A BUNDA DURA isso porque como era a minha primeira aula não estava usando pesos, depois de quase chorar de dor, cheguei em casa semi morta e rastejando fui trabalhar. Na volta fui pra academia novamente! Mesmo com a dor causada pela aula de glúteos  fui com fé pra aula de Pilates, pq tava muito curiosa pra ver como era... E fui e quase morro novamente! Haja abdome minha gente! Coragi, acabando a aula de Pilates aproveitei o embalo e fiquei pra aula de Body Jam que eu tinha pesquisado que era tipo uma aula de dança, achei que seria ótimo fazer pra dar aquela relaxada e tome de novo, aula super puxada, dançando na velocidade 1000 instrutora pilhada e turma animada com direito a gritos e pulos, definitivamente a aula mais divertida, mas tb super cansativa, cheguei em casa rastejando quase sem forças, tomei banho e rastejei pra cama....

Quarta e quinta eu não fui pra academia, na quarta pq eu não estava conseguindo nem andar direito, muito menos fazer aula de musculação... passei a quarta morrendo e me arrastando pelos cantos, na quinta feira acordei passando mal, minha pressão estava oscilante e eu decidi não arriscar indo pra academia.

Eis que chega a sexta feira, hoje, acordei cedinho de novo e fui fazer musculação, só que hj as séries já foram mais longas do que as de segunda, já comecei a sentir a dor na academia mesmo... agora estou tranquilamente sentada e não sinto dores.... ainda não ser se vou conseguir ir pra academia mais tarde, só sei que hoje tem Sh'bam que eu to curiosa pra conhecer.

Eu sei que o post tá bem longo, mas prometo faze - los diariamente agora... E uma vez por semana eu atualizo o meu peso... Só pra manter o controle... e vamos lá... no pique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário